fbpx

Astrologia

A astrologia só conta uma estória sobre a pessoa...

Depende do tipo de astrologia. Para começar, a astrologia do signo do sol, que a maioria das pessoas conhece hoje em dia, é uma versão limitada, distorcida e muitas vezes banalizada da astrologia tradicional que vem sendo praticada há milênios. Portanto, a maioria das pessoas não sabe nada sobre os vários ramos da astrologia e o que a verdadeira astrologia é ou pode fazer.

Quanto a ela “apenas” contar uma estória, depende de quem a está usando. Como qualquer sistema de pensamento, ela pode ser usada para promover a ignorância ou o conhecimento.

Além disso, tenho visto professores ocidentais modernos não dualistas rebaixando a astrologia como “apenas uma história”, sem qualquer contexto, baseados meramente em sua idéia do que é a astrologia. A maioria dos professores que conheci teve pouca ou nenhuma educação metafísica.

Se você quer dirigir um carro, não precisa conhecer sua engenharia. Mas denigrir a engenharia é claramente bobeira.

Se você precisa consertar seu carro, você leva a um profissional que conhece as peças e sistemas do carro e como eles funcionam. O mecânico estudou e leu diagramas do carro. Para que você possa conduzi-lo confortavelmente e com segurança. O mecânico não conta estórias sobre o carro. Ele conhece o carro por dentro e por fora. Como médicos, advogados, engenheiros, padres, professores e artistas conhecem seu ofício.

Uma estória é ficção. A verdadeira astrologia não é uma estória, é um diagrama da personalidade humana. Se quisermos curar a psique, a astrologia pode ser muito útil. Não é uma estória sobre o quão maravilhosos somos, mas uma descrição precisa do que está acontecendo. Ela ajuda a ver as coisas como elas são.

De alguma forma, existe uma noção entre alguns aspirantes de que a cura não é necessária. Bem, se o trauma permanece invisível e o carma não é pago, a paz da Realização não se mantém. Não há como contornar isso. Despertar não é o fim, para a maioria. É o começo do fim. A psique precisa ser saudável para aquilo que foi “descoberto” ao despertar brilhe. Para que a Lua (personalidade) reflita a luz do Sol (Espírito).

Portanto, se você quiser contar estórias ou se você conhece astrólogos que gostam de contar estórias, você pode usar a astrologia para fazer isso. Se você quiser entender a psique humana e suas tendências – tanto as que apóiam como as que obstruem a iluminação, você pode fazer isso também, usando a astrologia adequada.

bird-red