fbpx

Confortavelmente

Parece que a Realização Espiritual nos permite viver confortavelmente em nossas próprias peles.

Como uma expressão idiomática de linguagem sim, está bem correto. Há Aceitação Total de quem somos como pessoa, incluindo aqueles defeitos de caráter e maus hábitos que só nós conhecemos… 🙂

Mas para ser cauteloso em relação a um possível mal-entendido, eu não usaria a palavra “confortavelmente”.

Eu diria que ela nos permite viver com uma certa tranqüilidade. Quer haja conforto ou não.

Se você tem segurança financeira, saúde, um lar, um grupo de apoio, e a maioria das coisas boas a vida tem o potencial de proporcionar, sim, viver confortavelmente é apto. Se essas coisas faltarem, pode ser muito desconfortável de fato.

A Realização Espiritual não resolve problemas de dinheiro, saúde ou relacionamento; e eles não desaparecem como que por magia. Buscar uma solução espiritual para problemas não-espirituais indica um mal-entendido básico sobre que tipo de sofrimento cessa com a Realização Espiritual.

O ego continua precisando de educação. A perfeição é uma fantasia do ego mal-educado. Este é um ponto sutil no “ego espiritual” que, se resolvido, pode pôr um fim à busca e revelar que não há nada de errado.

Esse mal-entendido é muitas vezes o último obstáculo. O ego deve ser conhecido em todas as suas manifestações sutis. Nenhuma pedra pode ser deixada sem ser virada.

mouse-red