fbpx

Cronologia #2

Leia primeiro a Linha Cronológica #1 para ter uma visão dos pontos principais. Esta linha do tempo (#2) descreve com mais detalhes as principais etapas do caminho espiritual consciente.

Esta seqüência corresponde à segunda metade dos Arcanos Maiores do Tarô de Marselha. Ela é linear no tempo. Entretanto, após a ocorrência de eventos chave, em qualquer ponto ele pode se tornar não-linear e saltamos de um degrau a outro, até que o processo seja concluído. O processo pode terminar a qualquer momento.

Trabalho Preparatório

Strength
A Força

Apontar, apontar, esforço, esforço. É claro que o esforço é importante. Coloque algumas restrições sobre essa personalidade indisciplinada cheia de hábitos negativos. Para que, se alguma verdade vier em nosso caminho, não rachemos ou enlouqueçamos.

Vislumbre da Verdade

The Hanged Man
O Pendurado

A verdade, então, aparece em nosso caminho. Especificamente, a verdade sobre quem realmente somos. Um vislumbre do verdadeiro eu. Caramba! Que surpresa! Eu não sou o que eu pensava ser todos estes anos. Tenho olhado do ângulo errado o tempo todo. Até mesmo, e o mais importante, o ângulo “espiritual”.

Eliminação do Desnecessário

Death
A Morte

Há tanto absurdo nesta personalidade. Tantas idéias erradas sem relação com a realidade, com a forma como as coisas realmente são. Tantas crenças erradas sobre mim mesmo. Máscaras que não me convêm e que não se encaixam realmente, que eu aprendi e fui forçado a usar. Todas elas têm que ser descartadas. Todos os símbolos de identidade têm que ir. Incluindo o “eu” espiritual e o “eu” não iluminado, assim como o iluminado. Eliminar o sem importância e o inútil.

Funcionamento Correto da Personalidade

Temperance
Temperança

Quanto mais o lixo é jogado fora, mais equilibrados nos tornamos. Começamos a nos sentir normais e a lidar com os opostos da dualidade com mais graça e facilidade. O trabalho correto de personalidade começa a se instalar.

Auto-Sabotagem

The Devil
O Diabo

No entanto, os velhos hábitos morrem com dificuldade. O impulso da falsa personalidade não é tão fácil de controlar. Ela voltará com uma vingança a cada oportunidade. A auto-sabotagem, a auto-limitação, a auto-mutilação, a auto-ignorância ainda são ativadas quando recebem o estímulo certo, e muitas vezes mesmo sem estímulo aparente simplesmente em nossas mentes com suas lembranças. Sentimo-nos perdidos e parece que nosso trabalho espiritual retrocedeu. Não temos controle sobre a falsa personalidade, parece que ela tem uma vida própria.

Intervenção Externa

The Tower
A Torre

Assim, em situações em que estamos presos, recebemos um choque ou intervenção externa, normalmente do tipo desagradável. Isso nos sacode e quebra a estrutura de nossa personalidade. Uma doença, um acidente, um divórcio, uma traição, o que quer que seja. É doloroso, mas é bom no quadro geral do caminho espiritual.

Integração

The Star
The Star

Tornamo-nos humildes e começamos a fluir com a natureza ao nosso redor como resultado, em vez de resistir às forças da vida. Reconhecemos a orientação de uma força que nos ultrapassa como indivíduos. Sentimo-nos mais integrados ao mundo e mais em harmonia com a Essência.

Dor Emocional

The Moon
A Lua

No entanto, a dor emocional é inerente à vida e deve ser reconhecida e aceita. Nosso grau de maturidade emocional se torna proeminente. Traumas passados tornam-se visíveis, afetando nosso manifestar emocional presente, portanto deve ser processado conscientemente. Temos que crescer e aceitar a dor como parte natural de nossa experiência, em vez de negá-la ou evitá-la. A dor é para ser sentida. Não há nada de errado na dor emocional.

Ajuda Externa

The Sun
O Sol

Não estamos sós. A ajuda vem de uma forma ou de outra. Um professor, um amigo, um guia espiritual, uma sessão de drogas psicodélicas; ela virá em muitas formas. Da mesma forma, daremos esta mesma ajuda a outras pessoas que encontrarmos no caminho espiritual. Como irmãos e companheiros que somos.

Auto-Indagação

The Jugement
O Julgamento

Dentro deste processo de limpeza, purificação e amor, nos preparamos para reconhecer quem realmente somos e viver de acordo com isso. A verdade que vislumbramos mais cedo no caminho torna-se cada vez mais acessível, à medida que as falsas crenças e identidades se dissolvem mais e mais e somos capazes de ouvir a voz do Estado Natural.

Realização Espiritual – Remoção da Ignorância

The World
O Mundo

Um belo dia, nada mais está errado. Não é a voz do Estado Natural que ouvimos. Nós somos o Estado Natural. A tensão de estarmos vivos é removida. Um milagre silencioso ou um presente.

Tanto a vida quanto a personalidade continuam bem como deveriam. Com nossos gostos e desgostos, dores e prazeres, mas sem medo e sem artifícios. Cometendo erros, prestando atenção e aprendendo curiosamente, como todo ser humano normal o faz.

Strength
Esforços
The Hanged Man
Revelação
Death
Eliminação
Temperance
Equilíbrio
The Devil
Auto-sabotagem
The Tower
Destruição
The Star
Integração
The Moon
Reconhecimento
The Sun
Assistência
The Jugement
Lembrança
The World
Resolução
Nothing Wrong Anymore - non-duality Advaita pointers