fbpx

Despertar

Diz-se que há muitos despertares, vislumbres ou amostras grátis.

De todos os despertares ou vislumbres, apenas um é significativo. É aquele em que é irrevogavelmente claro que a Consciência é tudo o que existe e que não existe tal coisa como “eu” separado da Consciência. Esse é o único despertar que merece o nome de despertar. 

É uma revelação de Verdade. Verdade que permitirá a erradicação da mentira da separação gerada no ego e do sofrimento desnecessário que essa mentira produz. Isso é o que significa o ditado “A Verdade vos libertará”.

Para algumas poucas pessoas abençoadas, há evidências de que esse despertar é simultâneo com a morte da sensação de separação no ego. Para o resto de nós, mortais, são dois eventos diferentes. Um abre uma porta e o outro incinera a porta.

A Verdade, revelada ao despertar, torna-se o ponto de referência para o desenvolvimento psíquico futuro em termos de liberação de sofrimento.

À medida que esse ponto de referência do despertar se torna cada vez mais presente em nossa vida diária, e cada vez mais bobagens são eliminadas de nosso intelecto e emoções, mais a Verdade impregna paz em nossas vidas.

mouse-red