fbpx

Dimensões Superiores

Existem dimensões e estados de consciência mais elevados?

Na manifestação, sim, há sempre algo superior ou inferior; essa é a própria natureza da dualidade. A mente nunca pára de medir, expandir e criar. O universo parece ter infinitas possibilidades de experiência ainda insondáveis para nós e abertas para a exploração. A metafísica é uma extensão natural de nossas mentes e, portanto, é interessante e excitante. Acho a metafísica fascinante.

A Realização Espiritual, no entanto, é uma busca completamente diferente. Não tem nada a ver com explorações na dualidade, exceto para explorar a psique e detectar a causa do sofrimento.

A Realização Espiritual não é a expansão da mente; é o reconhecimento de nosso Ser de onde a mente pode ser simplesmente testemunhada sem qualquer compulsão por ter qualquer experiência particular ou qualquer conhecimento particular ou estar em qualquer dimensão particular.

Espiritualidade, ou a busca da Realização Espiritual é, no meu dicionário, a busca do Espírito, a Essência de nosso Ser, e a tranqüilidade que naturalmente vem com sua realização. E a Essência de nosso Ser não vem e não vai ou está oculta em uma dimensão superior. Ela é Atemporalidate, portanto, imutável e sempre presente.

O estudo das dimensões é o estudo das funções e é perfeitamente aceitável; mas não é um caminho obrigatório para o autoconhecimento.

Nothing Wrong Anymore - non-duality Advaita pointers