fbpx

Eventos

Você diz que o despertar e a realização são eventos. Você pode descrever o que aconteceu com você?

Sim. A revelação, ou despertar, ocorreu durante um momento de extrema dor emocional.

A atenção de repente moveu-se da dor em direção à própria Consciência. A revelação foi que não havia ninguém sofrendo. Era a Consciência Pura e a dor estava lá, mas não havia entidade separada, ou separação entre a dor e a Consciência, ou entre a Consciência e o testemunhar de tudo isso. Não havia separação em nenhum lugar. Apenas um oceano de Consciência. 

Apesar da dor emocional, havia uma profunda paz e liberdade presentes. A dor não desapareceu. Isso é o que importa ao contar-lhe tudo isso.

O peculiar foi que houve uma “chamada” para procurar a “verdade do eu”. E houve uma resposta a essa chamada. Isto está descrito no poema “My Clear Gaze” da página sessenta do meu livro “Only You“. Eu o escrevi minutos após o evento. O poema é uma descrição literal do que aconteceu.

É por isso que continuo enfatizando a noção de que não há entidade separada, apenas Consciência Pura e o que quer que seja que apareça no momento. Tudo o que eu digo aqui é minha “chamada” para vocês.

Um verdadeiro despertar, no meu uso do termo, e baseado no que estou descrevendo, não é a criação de algo especial em nós mesmos, mas a "lembrança" do que é mais normal e natural em nós.

Depois do despertar, a sensação de separação voltou e o sofrimento persistiu por mais quinze anos. O trabalho continuou e a personalidade amadureceu e se fortaleceu mentalmente e muitas idéias e atitudes foram eliminadas, e emoções negativas neutralizadas.

Em seguida, ocorreu a remoção da sensação de separação. O que eu chamo de Realização Espiritual. Foi o evento mais rotineiro que poderia ocorrer. Nenhum fogo de artifício, ou explosões, ou a mente se enchendo de luz, ou sensação de flutuar, ou cair, ou visitas de anjos… Nem mesmo a consciência do evento foi proporcionada. 

Acordei uma manhã e a sensação de separação havia desaparecido. Alguma coisa aconteceu durante a noite. A busca e o sofrimento haviam desaparecido.

Depois disso, resíduos do sofrimento apareceram algumas vezes, diante de certos estímulos que teriam criado sofrimento no passado. Mas não house envolvimento; o sofrimento não durou e  Aceitação Total e Tranqüilidade tomaram conta.

Este é o estado de uma criança pequena. Esse é o significado de: “para entrar no reino dos céus você deve se tornar como uma criancinha”. No entanto, a mente da criança era fraca e foi invadida pelas forças que a rodeavam e ela se envolveu no drama da dualidade, e em toda a sua ignorância e sofrimento imitados de adultos desequilibrados.

Na Realização Espiritual em um adulto maduro, porém, pode haver força psicológica para manifestar a simples Verdade de Quem Somos, e sabedoria e compaixão por tudo aquilo que acreditávamos ser.

A vida e a morte, e todos os seres sujeito à elas, são um sonho. E não há nada errado.

Felipe Oliveira before suffering began
Antes do sofrimento começar
Felipe Oliveira after suffering ceased
Após o sofrimento cessar
Nonduality, Advaita. The end of suffering.