Somos nós o não-manifestado e o ego parte do manifestado?
Nós somos o não-manifestado e somos o manifestado. Não existe uma divisão real entre o não-manifestado e o manifestado. Esses termos são distinções conceptuais para tentar descrever o que não pode ser descrito. O ego, e qualquer coisa que você possa pensar, descrever ou sentir, faz parte do manifestado, certamente.
Como conceitos indicando o fim do sofrimento, a única coisa que importa é que existe uma dimensão do ego que cria sofrimento desnecessário e produz uma experiência de inquietude e insuficiência devido a um imitado e repetido sentimento de separação, concorrente com uma idéia imaginária de si. O próprio reino físico tem um forte impacto sobre essa experiência devido à presença de corpos e objetos individuais que podem reforçar a sensação de separação. Por isso, é preciso olhar com mais atenção para além do físico.
Além dessa sensação de separação, não escondida em alguma dimensão oculta ou por trás de alguma compreensão milagrosa, está a simplicidade do ser e a paz do Que Somos.