fbpx

Nada Está Errado

Há muitas coisas que eu acho que estão erradas e que deveriam ser mudadas. Tanto comigo como com o mundo...

Quanto ao nível relativo, funcional, sim. As coisas sempre podem ser melhoradas para que vivamos em mais harmonia e mais confortavelmente. Nosso caráter muda, podemos aprender a nos comportar melhor, a elevar, criar beleza e harmonia, amar, cuidar do corpo e da saúde, ganhar dinheiro, dar ajuda, etc. 

Além disso, vivemos em um planeta dominado por uma espécie muito imatura que está fortemente empenhada em criar dor para si mesma, portanto, não podemos realmente esperar a perfeição aqui por muitas razões diferentes.

No nível de nosso Ser, entretanto não há nada de errado e não há nada que possa ser mudado. A presença da crença em um “eu iluminável”, junto com o sofrimento, é o que causa o início da busca. 

A Essência de nosso Ser é a ausência de mudanças. No entanto, sua natureza manifestada é sabedoria, amor e beleza. Se há uma dúvida sobre isso, então temos um caso de auto-identidade equivocada atendida por uma rede de falsas crenças; e junto com elas, sofrimento. 

Essa identidade equivocada é o “modus operandi” da maior parte da humanidade, mesmo das pessoas mais instruídas e inteligentes. O trabalho espiritual existe com o propósito de corrigir essa identidade equivocada.

Como podemos corrigir esse erro de identidade?

Duvidando do que nos disseram sobre nós mesmos e tendo curiosidade sobre o que realmente somos. É então naturalmente corrigida pela realização da nossa Natureza Essencial, e realização de que a paz que buscávamos é O Que Somos. Isso é revelado quando o falso é reconhecido como falso. 

Não falta nada. Espiritualmente, nada deve ou pode ser acrescentado. É o inverso: um mal-entendido é eliminado. Paz e total aceitação da realidade que está presente em nossas vidas agora permanece, independentemente de qualquer dor, dificuldades, desilusões, limitações ou tristeza que possam estar presentes. Não há nada de errado ou fora de seu lugar. 

fish-red