fbpx

Não Há Mundo e Nunca Nada Aconteceu

Li que na realização espiritual "o mundo desaparece e nunca aconteceu nada". Você pode comentar?

Um vislumbre profundo o suficiente do Que Somos proporcionará essa informação ou impressão. Ela revela a Essência do que é. Esperemos que também revele que isso não tem nada a ver com “você obter” ou “você voltar” para aquele estado.

O Estado Natural é não-manifestado. Não há mundo, e não há “eu”, não há nada. Há apenas potencial criativo ou energia potencial repleta da própria vida. E nós somos isso. Agora. Nada.

Se não há nada e não há “eu”, não há tempo, então nada aconteceu, nada está acontecendo agora e nada jamais acontecerá. É por isso que é chamado de não-manifestado.

Quando a consciência do mundo surge junto com o sentido “eu sou”, algo acontece e isso significa que o Estado Natural se manifesta. E nós somos isso. Tudo. Isto acontece toda vez que estamos fora do sono profundo. Mas o não-manifestado não desapareceu simplesmente. Ele ainda é não não-manifestado e nós ainda somos isso. Não há divisão ou separação entre o manifestado e o não-manifestado.

Este é o caso, quer isso seja realizado ou não. Não é um estado especial que “você recebe” quando a realização ocorre.

Isto não é compreensível conceitualmente. É um enigma eterno. É fútil tentar compreendê-lo. Assim, são oferecidos conceitos para remover a obstrução de ver as coisas como elas são, o que revela Nós como somos. Isso é tudo o que pode ser feito e esse é o foco do aspirante maduro e prático.

Nothing Wrong Anymore - non-duality Advaita pointers