fbpx

O Básico

Cuidar do corpo e das necessidades físicas básicas. Senão pode ser difícil discernir entre o sofrimento real e imaginário.

Seja criativo e materialize essa criatividade. Isso inclui encontrar soluções para os problemas. Senão, podemos nos tornar suscetíveis à depressão e à rejeição da vida.

Encontrar ferramentas e métodos para descobrir e processar traumas do passado. Isso inclui discernimento e consciência do trauma naqueles com quem você compartilha sua vida, pois eles lhe influenciarão. Interaja com pessoas sãs e sensíveis e exponha sua vida interior a elas pois isso proverá perspectiva e apoio.

Obter e usar o conhecimento correto sobre o funcionamento da psique. Explore seu potencial para descobrir o que é falso e seu potencial para voltar a atenção para o que é Verdadeiro. O conhecimento turvo, ou ceticismo excessivo, ou crença excessiva, mantém a mente girando em círculos sem resolução das questões mais profundas.

Observe tudo isso sem julgamento ou expectativa e não exija perfeição, pois exigir perfeição é um mau uso do intelecto. E se há julgamento ou expectativa, observe o julgamento e a expectativa.

Nos momentos em que o sofrimento se ausenta, dê livremente a si mesmo e aos outros, pois esse é o trabalho natural e legítimo da mente, do coração e do corpo, mas principalmente do coração. Novamente, sem expectativa. E se houver expectativa, observe-a.

O resto cuidará de si só. E pode-se descobrir que não há nada errado e que a Liberdade que se busca é Realizada permeando nossa vida diária.

Nothing Wrong Anymore - non-duality Advaita pointers