fbpx

O Caminho

Você está dizendo que chegou ao fim do caminho espiritual?

Houve um capítulo nesta história chamado “um caminho”, mas não houve ninguém que o percorreu. Isso não é uma analogia. É literal.

Em minha definição, Realização Espiritual é a remoção da falsa crença na existência de uma entidade separada chamada “Eu” que teria deixado a Fonte e chegaria a algum lugar e encontraria a felicidade.

Nós definitivamente encontramos a Felicidade buscada. Mas não da maneira que imaginávamos. Nós somos a Felicidade. Simplicidade, Normalidade e Tranquilidade. A mesma simplicidade que está presente em uma criança de três anos de idade.

A remoção da sensação de separação é o que significa o dito que “para entrar no reino dos céus temos que nos tornar como uma criancinha”.

No entanto, a psique continua aprendendo, desaprendendo, adaptando-se, desejando, criando, etc., tanto na forma física quanto além dela. Isso está na própria natureza da consciência humana, portanto, existe um caminho do que poderia ser chamado de evolução, no tempo.

Algumas pessoas se referem ao caminho da evolução como o caminho espiritual. Eu não.

A experiência da individualidade suscita esse conceito com o propósito de descrever a percepção do tempo e do movimento — indo daqui para ali, objetivo, êxito. E enquanto a experiência do tempo é parte da busca espiritual, a realização espiritual é transcendente do tempo, objetivos ou êxito.

O que estávamos buscando não é o que pensávamos que estávamos buscando.

sausage-red