fbpx

O Céu e as Nuvens

It seems that all you are saying is simply conceptual. It makes no difference if I think of myself as consciousness or not. The suffering remains.

Sinto muito sobre o sofrimento. Passei por isso e sei exatamente o que você está descrevendo.

Tudo isso é certamente conceitual. Mas os conceitos estão apontando para além do conceitual em uma aposta que nossa visão pode voltar-se para lá.

Os pensamentos não são todos iguais. Alguns pensamentos apóiam o sentimento de separação do ego. Alguns pensamentos convidam à Verdade e são um reflexo da Verdade.

O ego foi condicionado a pensar que nós somos o corpo e a personalidade. Essa é uma suposição profundamente enraizada que a maioria das pessoas nunca questiona. Junto com uma forte carga emocional, ela apóia a sensação de separação do ego.

O que estou fazendo aqui é oferecer conceitos para estimular o questionamento dessas profundas inverdades que carregamos em nossa psique.

Quanto ao pensar fazer ou não a diferença, isso está totalmente fora de minhas e de suas mãos. De fato, compreender que está fora de nossas mãos já pode ter um impacto significativo sobre o grau de sofrimento vivenciado. De fato, pode eliminar o sofrimento porque a impotência individual é em si uma faceta da Verdade. E a Verdade nos liberta.

John Wheeler me disse que eu sou o Céu e que a personalidade, o corpo e o ego são nuvens. Isso teve um papel a desempenhar no Despertar que ocorreu pouco depois. E a Verdade apontada continua sendo a fonte da paz no meu dia-a-dia hoje.

mouse-red