fbpx

Ego

Algumas pessoas têm grandes egos. Como "o fulano de tal, que fez isso e aquilo". Isso me aborrece.

Uma parte sua quer a liberdade. Outra parte ainda continua remendando as paredes da sua prisão.

Se você não gosta de alguém, muito bem, afaste-se. Mas o hábito de fofocar e denigrir as pessoas por trás de suas costas não serve à liberdade. Isso é ceder ao ego. Isso é o trabalho errado do centro emocional.

Espiritualmente falando, os egos das outras pessoas não são de qualquer importância. Você passa tempo preocupado com o ego dos outros enquanto segue inconsciente do do funcionamento do seu. 

No seu caso, embora você esteja sintonizado com a arrogância, você não tem um traço principal de arrogância. Ela pode ser seu segundo traço, como é para tantas pessoas.

Você tem um traço principal de ganância e é por isso que não ter dinheiro dói muito mais para você. Você se sente impotente, fraco, menos macho. Medo da falta, seja de dinheiro, sexo, falta de ter uma mulher dependente de voçê, poder or o que quer que seja que sente-se compelido à acumular. É sofrimento imaginário em grande parte imitado inconscientemente do seu pai. Mas aí está, deixando você inquieto durante seus dias e noites. E você acha que o ego de outras pessoas é um problema.

Antes que as paredes da prisão possam desmoronar completamente, devemos nos tornar conscientes de nossos próprios demônios. Devemos conhecer clara e nitidamente a nossa falsa personalidade, senão o sentimento de incômodo nunca se vai, porque continuamos pensando que o problema está em outro lugar. Esta é a única razão pela qual ser consciente é uma necessidade no trabalho espiritual. Se não conhecemos nossos demônios, essa inconsciência nos manterá atados.

Ego não é meramente mostrar superioridade. Há sete formas definidas e distintas de manifestação do ego. Aprenda a sua. Tudo o que é necessário é consciência, conhecimento objetivo correto e honestidade. 

Somente a consciência do nosso próprio ego importa. E uma vez que esse processo termine seu curso, essa consciência também não importará, e o medo não mais o incomodará.

Tarot - The Devil
Falsa Personalidade
sausage-red