fbpx
Nonduality, Advaita. The end of suffering.

EN

O Faxineiro

Antes do despertar, somos buscadores. Depois que o despertar acontece, somos faxineiros. O termo buscador não é mais adequado e aponta para a direção errada.

Se tivermos que considerar um conceito de “eu”, “buscador” é o conceito errado, por razões que deveriam ser óbvias, após o despertar. O buscador procura algo. O despertar deixou claro que o que se buscava não era nada.

Em vez de buscar a autorrealização, busque uma escova, sabão e um balde. Coloque seu uniforme de faxineiro e faça o que os faxineiros fazem. Não há nenhuma outra exigência dessa personalidade e desse corpo.

O caminho da negação não é uma noção abstrata que as pessoas espirituais podem escolher na prateleira da biblioteca esotérica. Se ao menos pudéssemos!

O caminho da negação é o que é necessário depois que o despertar acontece. É um padrão conhecido no desenvolvimento espiritual.

Se o despertar aconteceu e não há mais a inclinação de fazer nada para a realização espiritual, ótimo!

Se houver uma necessidade de agir, então a ferramenta certa é uma vassoura, não livros. Lembre-se de que talvez você precise encontrar alguém que o ensine a usá-la e varrer também debaixo dos tapetes.

Nonduality, Advaita. The end of suffering.