fbpx
Nonduality, Advaita. The end of suffering.

EN

Realização Final

Já tive o Vislumbre. Mas o sofrimento psicológico volta. Eu quero a realização final.

É justo. O sofrimento psicológico é uma dor de cabeça desnecessária.

Mas a atitude de buscar a realização final apóia a busca. Ela não convida de forma alguma à realização final. É uma imaginação inútil. A mente imaginando “você” realizado ou iluminado é uma armadilha.

Se você repetir “eu quero a realização final” significa que você não está prestando atenção ao que foi realizado no Glimpse. E agora você está dizendo a si mesmo que você é algo mais que Consciência. Isso é falso. É um pensamento errado. Largue isso e fique quieto e veja o que está lá, na ausência ou além de pensar em si mesmo. Você não “teve” um “vislumbre”. Lembre-se do que você é.

Se isso falhar, você deve ir ao plano B, e fazer mais deveres de casa.

Olhe mais profundamente e mais de perto os padrões mentais e emocionais do sofrimento e entenda como eles se baseiam em falsas idéias ou crenças sobre si mesmo. Eles surgiram em sua vida devido a condicionamentos mentais-emocionais e/ou traumas. Alguns adultos disseram ou fizeram algo com você e você absorveu o lixo deles e aprendeu a pensar em você mesmo, e se sentir como algo diferente da Consciência Livre.

Os componentes da personalidade que criam e apoiam o sofrimento devem ser conhecidos. Ser consciente não é o fim do caminho, mas é crucial; é uma exigência. Olhe com atenção e clareza para a psique. Reconhecer o falso como falso. Existem sete padrões de sofrimento. Encontre o seu. Uma vez que você o vê se repetindo repetidamente e reconhece sua falsidade, há libertação. Neti-neti. Eu não sou isso, não sou aquilo. Faça isso vezes suficientes e esses padrões não o incomodarão mais, mesmo que sejam acionados. Eles se tornam como marolas na beira do Oceano.

Não se projete na percepção, ou devo dizer, imaginação, da perfeição de sábios e “pessoas iluminadas”, como Buda ou quem quer que seja. Isso também é um uso errado da mente. Inspiração é uma coisa, mas tentar ser como eles é inútil. Não é isso que eles estavam ensinando para começar.

Ver o falso como falso é a Realização.

Nonduality, Advaita. The end of suffering.