fbpx

Reincarnação

Alguns dizem que a reencarnação não existe.

No que diz respeito à realização espiritual, o conceito de reencarnação é irrelevante. Esta vida fornece o suficiente de tudo para apontar o caminho. Mas se temos uma paixão pelo estudo e pelo conhecimento e queremos compreender a manifestação de formas de vida senciente, então ela é muito relevante.

Há muitas evidências de reencarnação, idade da alma e evolução da alma para o observador aguçado. Se tivermos o conhecimento correto, podemos então observar que os padrões são congruentes. Entretanto, o fato de que a maioria das pessoas vive principalmente em seu intelecto, com pouca ou nenhuma conexão com a intuição, e sem acesso à memória, geralmente faz com que as discussões sobre este assunto sejam meramente teóricas e sem fundamento em fatos.

A crença ou incredulidade na reencarnação é baseada quase sempre na reencarnação para “mim”. Como também podemos buscar a liberdade para “mim” ou a vida eterna para “mim”. Nesse nível, a reencarnação deve forçosamente permanecer uma crença ou uma teoria, pois a qualidade de ser que normalmente é atribuída à “mim” é basicamente falsa.

O que não existe é reencarnação para a imagem imaginária de nós mesmos. Raramente as pessoas param para questionar o que encarna quando se discute o assunto.

O “eu/mim” não se libera, atinge vida eterna, ou encarna ou reencarna. “Eu/mim” É a experiência da encarnação.
Nothing Wrong Anymore - non-duality Advaita pointers