fbpx

Simples

Você faz parecer a Realização Espiritual uma coisa simples. Enquanto os aspirantes sofrem infinitamente e há apenas um punhado de pessoas que a Realizaram.

Sinto muito sobre o sofrimento. Eu realmente sinto. Passei quarenta anos em dolorosa busca. E as coisas não melhoraram depois do primeiro Vislumbre, de fato, em alguns aspectos a dor piorou. Uma vez que a revelação acontece, e não “pega”, há uma memória do que ela implica para a pessoa, ou seja, a paz total. 

Depois parecia inacessível e isso se somava ao sofrimento. E a razão da dor era muito simples: a crença que eu era uma entidade separada não era vista com clareza suficiente sob as circunstâncias do dia-a-dia. As justificações para aquele senso limitado de si mesmo não estavam sujeitas à luz da consciência e aceitação com intensidade suficiente.

A Realização Espiritual é simples. Extremamente simples. É por isso que ela refere ao que chamamos de Estado Natural. É o estado natural de cada coisa no universo. Portanto, obviamente, é o Estado Natural de todo ser humano. É um estado de total normalidade e saúde espiritual.

Mas os seres humanos têm uma característica criativa particular que nos permite criar nossa própria prisão, e o fazemos com abandono; dia após dia não examinado, vida após vida. Está na mente. E porque a mente a criou, ela é perfeitamente capaz de auxiliar em sua dissolução. A chave não é misteriosa ou está oculta.

Nothing Wrong Anymore - non-duality Advaita pointers