O Tarot é uma das muitas ferramentas metafísicas à nossa disposição. Tarot de Marselha é um sistema de delineamento psicológico que descreve o caminho que a essência/alma assume no plano físico.
É também um método de comunicação direta com guias espirituais com o objetivo de obter informações específicas.
Os sistemas de simbolismo podem transmitir muito em um só golpe. O propósito de obter informações psicológicas é, em termos simples, trazer áreas inconscientes da personalidade à consciência. Portanto, ela é uma ferramenta a serviço do aumento da clareza e da expansão da consciência e da compreensão da raiz do sofrimento.
As 22 cartas do Tarot no Arcano Maior é um mapa do caminho espiritual do início ao fim. Ele mostra todas as forças que entram em ação, e todas as armadilhas. Ele mostra toda a dualidade em detalhes relevantes e aponta para nossa Natureza Não-dual ou Estado Natural.
Aqui estão dois artigos ilustrando isto: Cronologia #1 e Cronologia #2.
As 56 cartas restantes dos Arcanos Menores retratam todos os padrões psicológicos e estados que um ser humano pode vivenciar.
Pessoalmente, aprecio a estética de certos sistemas de conhecimento. Gosto do Tarô de Marselha por sua beleza, simplicidade, congruência e integralidade. O baralho tradicional de Marselha não sofreu distorções ao longo dos séculos; incrível.
Se houver interesse em saber mais sobre minha abordagem ao Tarô visite hangedmanspath.com (em inglês).